quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Criaturas Inocentes

caoprot3.JPG

.

Este cão foi levado a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba  por  sua responsável no dia 23/10/06 para tratamento. Entrou no terreno do vizinho em uma chácara em Bocaiuva do Sul, e teve seus membros posteriores amputados
por pegar uma galinha. Este fato, segundo sua responsável, ocorreu 14 dias antes de trazê-lo a Sociedade Protetora.
Ela foi questionada pelas veterinárias da Sociedade Protetora quanto a demora na procura de atendimento e o registro de denúncia contra o indivíduo que cometeu este crime. Disse que estava medicando o animal com medicamentos
comprados em um aviário e que não denunciaria o vizinho por medo.
Ontem, dia 24, este crime foi denunciado pela Sociedade Protetora na DPMA.
A responsável será chamada para esclarecer o caso.

OMISSÃO TAMBÉM É CRIME! DENUNCIEM




" Lamentavelmente ainda existe atos de crueldade com animais que não tem como se defender, que foi o caso desse cachorro. Pior foi a omissão de sua dona, que por medo do visinho acabou ocultando a  atracidade que o mesmo  fizera com o pobre do animal. sem contar que ela além de omitir o crime ainda tentaou cuidr , ela mesma,  do cachorro em sua residencia com remédios, sem auxílio de um especialista , expondo o animal a  graves infeccções  ou até a mesmo a morte. Com a aparencia do animal está  mais que claro que não havia condições alguma dessa mulher cuidar dele sem o auxilio especialista.
   Na faculdade tive um excelente  professor de  metodologia que  em uma de suas aulas comentou sobre  um documentário incrível que  mostrava o lado  podre do ser  humano em relação aos animais. Esse documentário mostra  cenas  realmente fortes de como  o homem maltrata os animais como se os  mesmos fossem simples objetos que não sentisse dor alguma. Uma  tamanha brutalidade!! Lembro de uma cena que nunca tirei da cabeça e  por sorte a encontrei  no youtube. Aqui vos mostro tamanho crueldade e quem quiser assistir todo o documentário poderá encomntra´ lo  no youtube. Esse documentário se chama ' Terráqueos""


   Para e pense caro leitor ... Quem é o animal racional e irracional ?  



2 comentários:

  1. Como ficou esse cãozinho? Pois demoraram para levar ele ao devido tratamento.
    Eu socorri uma gata de uma mulher que morava em um sítio, que foi agredida pelo vizinho e perdeu um dos braços. Mas como encaminhei logo, ela ficou bem, apesar do sofrimento. Falei para a mulher denunciar o vizinho , mas ela ficou com medo. A gatinha ficou interenada por um mês, mas depois disso, a antiga tutora sumiu. Não veio mais na minha casa. E diante disso, eu acolhi a linda gatinha na minha casa. Hoje ela é disputada. Meu irmão quer adootá-la., pois ela é muito linda e meiga.

    ResponderExcluir
  2. Sei que passaram muitos anos, mas gostaria de saber do cãozinho, como ele ficou depois dos cuidados e tratamentos.

    ResponderExcluir