sábado, 29 de setembro de 2012

Impressionantes corpos celestes ....

 É incrível saber que somos um insignificante ponto nessa enorme galáxia chamada Via Láctea. Existem cerca de 250 bilhoes de galáxias e cada uma delas tem  bilhoes de estrelas/sois,  e cada estrela é orbitada por mias ou menos 8 a 10 planetas. Do ponto de vista de muitas pessoas seria egoísmo não acreditar em vida extraterrestre, sendo que o homem nunca conseguirá sair da nossa galáxia, sendo que, a localização do nosso sistema solar, se fizermos uma viagem até o centro de nossa galáxia, a gente iria demorar cerca de 26 mil anos luz.
O ano luz  é uma unidade astronômica que mede de um determinado ponto do universo ao outro na velocidade da luz, que é cerca de 299.792.458 m/s, isto é, 300 mil km/por segundo.  O homem deveria fabricar uma máquina que percorra nessa velocidae e teria q viajar 26 mil anos sem parar um só segundo para chegar na metade, ou seja no centro  da Via Láctea.

  encontrei  esse video no youtube que representa muito bem as proporções de gigantescos astros que estão em nossa galáxia. Assim você irá entender um pouco sobre o que estou dizendo. Boa aventura!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário